PROJETOS


PROJETO ESCOLINHA DO SURFISTA
“TIA LENIRA que acontece no Bar do Surfista”

O projeto começou a ser construído de 2003, quando preocupados com crianças que viviam perambulando pelo bairro, os fundadores da ONG Guajiru, principalmente o VALDIR ofereceram pranchas de surf e alimentação, com a condição que não mais permanecessem na porta dos supermercados pedindo comida. Logo em seguida uma parte dessas crianças foi matriculada na escola, mas sempre evadiam, e sem saber ler e escrever seguiam sem perspectivas. Em 2005 a bióloga Lenira Guimarães iniciou voluntariamente nas instalações da ONG, aulas de reforço e alfabetização, com o apoio de amigos, parentes e voluntários da ONG. Depois disso, uma sala de aula foi instalada atendendo seis crianças. Vários voluntários participaram e participam do projeto que é sustentado por um grupo de pessoas que contribui com alimentação, material escolar e esportivo. Para participar a criança deve estar matriculada e frequentando a rede formal de ensino. Todos os dias há aulas de surf e reforço escolar. As crianças com bom desempenho no surf recebem incentivos para participarem de campeonatos locais e regionais, sendo que algumas delas tem se destacado e se classificado em várias competições e duas delas estão entre os melhores surfistas amadores do Brasil.

Hoje atendemos nove crianças que também têm acompanhamento médico e odontológico por amigos e parceiros da ONG Associação Guajiru e recebem o apoio como moradia do proprietário do bar do surfista que disponibiliza este espaço com muito carinho e amor por essas crianças.
Se você quiser colaborar e ser um parceiro da Escolinha do Surfista entre em contato com o VALDIR.
Agradecemos o Odontólogo Dr. Guilhermo Gutiérrez pelas consultas odontológicas gratuitas às crianças da Escolinha do Surfista "Tia Lenira". Nosso muito obrigado!
Dr. Guilhermo Gutiérrez CRO-PB 4214
Consultório Odontológico Intermares
(83) 3248-3360



Valdir Tartaruga
APOIA O PROJETO GUAJIRÚ


 
Copyright 2011 BAR DO SURFISTA. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator